A fim de que haja mais transparência nas aulas, empresário Rogério Rodrigues da Costa criou o dispositivo.
As empresas de autoescola recebem muitas reclamações quanto à avaliação recebida em aulas práticas e/ou fraudes no processo de aquisição da CNH. Pensando nisso, o inventor criou o Registrador de Aulas.
O equipamento tem o intuito de registrar as aulas práticas de direção na autoescola, para que haja transparência entre a instituição e o aluno. Dessa forma, garantindo que não hajam fraudes e podendo ser usada didaticamente junto com o instrutor e aluno para esclarecimento.
“Com as aulas de direção e os exames registrados e gravados, haverá transparência para o estado diante do trabalho de seus examinadores e para as autoescolas diante de seus instrutores”. O equipamento é interessante para empresas de tecnologia automotiva e seu público alvo consiste nos CFCs (Centro de Formação de Condutores).
O “Registrador de Aulas”, já foi depositado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo Rogério. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.
Veja mais sobre a invenção aqui.