Invento envolve o copo e impede que a água condensada molhe a mesa
Cerveja estupidamente gelada é a preferência do brasileiro, porém, não demora para o copo começar a “suar” e molhar a mesa e até o consumidor. Em menor escala, os efeitos negativos da condensação do copo acontecem com outras bebidas. O comerciante Angelo Reis Queiróz, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), ao observar essa situação em seu próprio estabelecimento teve o insight para criar o“Dry Glass ”.
O “Dry Glass” é um invólucro de borracha com seu interior revestido por um material absorvente que evita que o copo ao “suar”, molhe a mesa ou o consumidor.
Segundo Angelo, o “Dry Glass” será disponibilizado para vários tamanhos e formatos de copos, garrafas e outros objetos que sejam objeto de condensação.
“Hoje temos apenas a ‘bolacha’ que tem um baixo poder de absorção e não resolver o problema de molhar a pessoa”, analisa o inventor.
A inspiração para o invento, conta Angêlo, surgiu da sua própria experiência como dono de bar, ao notar que, apesar dos esforços dos garçons, é comum que as mesas fiquem molhadas e que, eventualmente, os clientes também se molhem.
O público-alvo do “Dry Glass” são bares, restaurantes, buffets, bem como o consumidor final.
O “Dry Glass” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Angelo. Hoje, o inventor busca por investidores para produzir e comercializar o invento, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Site: www.inventores.com.br