Calçado criado por brasileira proporciona arejamento e conforto aos pés
Calor de trinta e cinco graus em São Paulo. O céu aberto parece o convite ideal para o arquiteto Cláudio Ferraz, 35, praticante de corrida, ocupar o tempo com a modalidade. A pista escolhida é a da Av. Sumaré, zona oeste da capital paulista. Tudo parecia bem, até que um calo nos dedos, ocasionado pelo tênis, obrigou o Cláudio a interromper a atividade. “Nesses momentos, tudo o que a gente mais quer é correr de chinelo ou encontrar alguma solução mais confortável”, afirma.
A brasileira Maria Helena Barbon parece ter ouvido a demanda. Ela está por trás do “Tênis com Aberturas”, um novo modelo de calçado que se mostra uma melhor opção para a utilização nos dias quentes. O tênis é similar a um chinelo, onde os dedos ficam para fora, já as laterais são abertas para que possa haver ventilação, favorecendo a transpiração e prevenindo incômodos.
Fabricado com material de alta qualidade, o calçado garante a estabilidade e segurança que o tênis fechado tradicional apresenta, isso sem contar com o design diferenciado, que garante estilo ao produto. “Parece a alternativa perfeita para quem, assim como eu, gosta de correr em dias quentes. Fora que, esteticamente, o modelo do calçado é lindo”, conclui Cláudio.
O projeto já foi registrado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial e está em fase de captação de investidores. O processo é mediado pela Associação Nacional de Inventores, à qual Maria Helena Barbour faz parte.