O mercado de 2018 foi bom! E para 2019 promete estar ainda melhor!
Para a Associação Brasileira da Indústria de alimentos e bebidas, a queda da inflação no ano passado é um dos fatores que gerou expectativas favoráveis para 2019, uma vez que nesse período os preços dos alimentos baixaram. Isso foi possível devido à supersafra agrícola em 2017, o que refletiu no crescimento do consumo em diversos setores da economia.
O bom desempenho que houve no ano de 2017 contribuiu ricamente nas vendas dos supermercados que conseguiram crescer 1,25%, comparado a 2016, segundo informações relatadas pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) no começo deste ano. A instituição conta com um aumento de 3% para as vendas de 2018, segundo base de cálculos sob a inflação oficial (IPCA/IBGE).
Segundo a ABIA, o setor de alimentos soma 81% de todo o valor e aumentou 4,7% em 2017. Já o segmento de bebidas ficou com 19%, apresentando aumento de 4,2% no mesmo ano.
Já para 2019 esses percentuais prometem continuar crescendo, se tornando um ótimo ano para investimentos nos setores de bebidas e alimentos, tanto aos investidores como também para os consumidores!
Excelente para quem quiser investir em projetos como a “Estação diferenciada de bebidas”, que foi feito para a compra de bebidas enlatadas e, pode ser utilizada por empresas públicas ou privadas, sendo ideal para eventos, shows, festas, bares, restaurantes e muitos outros comércios.
A máquina de bebidas facilitará a compra e poderá ser utilizada durante e após o consumo, pois possuirá uma geladeira interna para ser usada como mesa de apoio e banco com compartimentos que formam baús para guardar seus objetos, tais como bolsas, mochilas, pertences, etc…
O produto busca oferecer uma máquina eficiente e “inteligente”, que também irá reduzir filas na hora de comprar as suas bebidas, já que possuirá pagamento através do próprio software que poderá ser acessado por um aplicativo, além da forma normal de pagar, com notas, moedas que também serão recebidas pela máquina.
Cada estação de bebidas terá um número de identificação para auxiliar na execução do sistema na hora de servir as bebidas, evitando que as sirvam aleatoriamente. O software interno possuirá sistema de CLP de comando eletrônico, permitindo o descarte das latas já utilizadas que ficam no centro da geladeira.
Ao terminar o consumo, o cliente aproxima a lata a um sensor que fará com que uma pequena porta se abra, em seguida a lata é lavada através de um mecanismo para dentro da máquina, onde será comprimida e armazenada num compartimento tubular. Quando estiver cheio o armazenamento, ela emitira um alerta para os funcionários responsáveis do local, informando o número da mesa e a estação que deve ser feito o descarte.
Se ao consumidor o invento é bom, para o investidor nem se fala! Que decidir ser parceiro neste projeto não ira se arrepender, pois o mercado de 2019 promete esquentar ainda mais esse segmento!
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as brasileiras, afim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.
Site: www.inventores.com.br