PRENDEDOR DE FIOS: O FIM DA BAGUNÇA DE FIOS PELA CASA

Invento pensado por Elias da Silva organiza os fios na parede a fim de criar um ambiente organizado e seguro.

Os aparelhos eletrônicos e elétricos estão cada vez mais presentes na nossa rotina. Sendo assim, é comum observarmos fios elétricos espalhados pelo ambiente. Atualmente não existem muitas opções disponíveis para prender os fios. As mais utilizadas são abraçadeiras de ferro, que não são práticas e nem muito eficientes.

A fim de oferecer mais facilidade e comodidade ao usuário, além de um ambiente mais organizado e seguro, o empresário carioca Elias da Silva Viana, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Prendedor de fios”.

Um suporte desenvolvido em Nylon com um furo na base para fixação em qualquer superfície. Se a pessoa preferir, pode fixá-lo diretamente com dupla face. Duas garras frontais ajustáveis prendem os fios na altura e local que o usuário desejar. Um produto de fácil aplicação e utilização, além de ser sustentável.

Veja um pouco sobre a invenção:

O “Prendedor de fios” está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Atualmente o inventor busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?