Dispositivo dispara alertas sobre a velocidade do condutor em rodovias e trechos de maior periculosidade
Criar um dispositivo que ajude os motoristas a prevenir acidentes foi o que motivou Josimar Lodi, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a desenvolver o seu “controlador de velocidade por geolocalização“.
O “controlador de velocidade por geolocalização” é um dispositivo que ajuda o motorista a não se envolver em acidentes de trânsito, em especial em rodovias com curvas perigosas e trechos com elevado índice de acidentes.
O motorista pode optar por ajustar o dispositivo ou deixá-lo funcionar automaticamente. “A ferramenta funciona de modo a gerar alertas para a condução eficiente por motoristas comuns e profissionais, que atuam com caminhões de cargas ou de ônibus, por exemplo”, comenta Josimar.
O público-alvo do “controlador de velocidade por geolocalização” são empresas transportadores de cargas em geral, transportadoras de passageiros e pessoas físicas em geral.
Josimar já registrou a “controlador de velocidade por geolocalização” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Site: www.inventores.com.br