A VIABILIDADE DA FABRICAÇÃO DOS CLIPES DESLIZANTES

Os inventores propõem um novo modelo de clipe a fim de eliminar as pontas curtas causadoras de travamento totalmente viável em sua fabricação.

Os clipes para papel comercializados atualmente apresentam como problema a presença de pontas curtas que constantemente travam na superfície da folha durante a sua retirada. Isso acaba por danificar essas superfícies na forma de perfurações e/ou corrugamentos.

O produto dos inventores Nilson Rodrigues e Luciano Fabrício é multiuso. Pode ser utilizado tanto para a função básica de fixação de folhas de papel quanto para superfícies de diversos outros materiais (borracha, tecido, couro, metal, plástico, madeira, etc…). Assim como para quaisquer outros momentos e situações em que um clipe para papel se faça útil, e ou necessário.

Sua fabricação é totalmente viável uma vez que pode ser feito em qualquer material e nas mesmas escalas que seu antecessor, o clipe comum, com os mesmos gastos e lucros. A única mudança é a eliminação das pontas causadoras de travamento, sendo assim, ainda é um material muito barato para venda e confecção.

Clipes deslizantes já foi registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelos inventores. Hoje, eles buscam por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?