Blog

“Brasília 2”

Os irmãos Mário e Giusto Fissore, Franco Maina (designer) e Vittorio Bonansea (fabricação) foram os responsáveis pelo projeto e produçao do DKW-Fissore pela Vemag qualificou pessoal local e favoreceu, por […]

Puma

Na década de 60, as competições de carros faziam sucesso, apesar dos autódromos serem ainda muito rústicos e os eventos pouco divulgados no imenso território nacional. A maioria das provas […]

SP2

No Brasil, no início da década de 70, os carros esportivos mais comuns eram o Karmann Guia (em duas versões, a tradicional lançado em 1962, e a TC, uma tentativa […]

Gol

Na segunda metade dos anos 70, a VW brasileira deparava-se com a necessidade de desenvolver um sucessor para o Fusca. Os mais modernos Fiat 147 e Chevette começavam a tirar […]

“Carro a Hidrogênio”

O primeiro protótipo de carro elétrico alimentado por hidrogênio, energia solar e doze baterias foi desenvolvido pela Delco Freedom e pelos pesquisadores Eduardo Gurgel do Amaral, Ennio Perez da Silva […]

Rodoar

Rodoar® é o calibrador automático de pneus da Siemens VDO. Rodoar® monitora e mantém a pressão dos pneus mesmo com o veículo em movimento. O painel instalado na cabine conta […]

Troca de Óleo a Vácuo

Os postos de gasolina e as oficinas utilizam dois procedimentos para trocar o óleo: sucção e escorrimento pelo bujão. Para o motor, o que interessa é substituir todo o óleo […]

Ecomóvel B-5

O engenheiro curitibano Aureci Gasparini inventou um automóvel que pode rodar 10 mil quilômetros sem reabastecimento, com capacidade para três pessoas, velocidade máxima de 105km/h, câmbio de 4 ou 5 […]

Sistema Anti Furto de Combustíveis

A Tanquepar está no ramo de transportes desde 1962. Desde entao fabrica tanques de combustível com alta capacidade de armazenamento. Isto para que o caminhao que sai de fábrica com […]

Posso ajudar?