Praias paradisíacas, muito sol e gente bonita. O Balneário de Camburiú, no litoral norte de Santa Catarina, tem tudo isso e muito mais. Foi lá que o empresário argentino Roberto Viscay buscou inspiração para começar sua pequena empresa. A Pizza Pino, que atua no mercado há apenas dois anos e conta com quatro funcionários, nasceu da necessidade de inovar e diversificar. O empresário acreditava que a pizza, invenção culinária italiana de grande aceitação no Brasil, poderia ser acessível também em quiosques e lanchonetes à beira mar.
A partir desta idéia, desenvolveu um pequeno forno. O negócio cresceu rápido e hoje a empresa exporta para Argentina, Aruba e Angola. O equipamento desenvolvido pela Pizza Pino tem como principais vantagens a praticidade e a economia de energia elétrica. Segundo o empresário, é extremamente fácil trabalhar com essa máquina. Com ela é possível assar pizza em apenas três minutos. Aproveitando as facilidades oferecidas pela Internet, Roberto Viscay quer comercializar internacionalmente o produto e competir tanto no preço quanto na qualidade.
Em janeiro de 1994, Roberto H. Viscay de férias com sua família em Balneário Camboriú (SC) Brasil, curtia a praia, e notou as poucas opções que ofereciam para comer, sanduiches, salgadinhos, milho cozido … A pizza é o alimento mais consumido no mundo … e aí não tinha vendedor algum…!!! Ficou imaginando “que bom negócio” seria vender pizzas na praia … mas como fazer? Como colocar um equipamento móvel e pequeno para fazer pizzas de alta qualidade. Dedicou muitas horas … o projeto não foi nada fácil. Logo após muitos testes conseguiu o que ele deu o nome de PIZZARIA MÓVEL PIZZA PINO. O equipamento é feito com uma estrutura de alumínio, de desenho bem atraente, e o grande sucesso é seu forno de tijolos refratários com um disco de pedra que vai girando para assar as pizzas, no teto do forno tem um aquecedor de raios infravermelhos de alta temperatura que assa com a qualidade de um forno a lenha. No Brasil podem ser achadas funcionando nas praias, ruas e nos mais movimentados pontos das distintas cidades.
A empresa desenvolveu uma série de outras invenções: “Mini Fábrica de Chinelos”; “Ball Keeper” (PI0300621-2), “Vending Machine “, “Loja Automática”, “Pizzaria Móvel” e um equipamento que acredita se tornar em uma grande ferramenta na prevensão da AIDS e DST, o “Vendedor Automático de Camisinhas”.
Fonte:
http://redeglobo5.globo.com/pegn/PegnTV/pegn26112000.htm
acesso em abril de 2002
http://www.pizzapino.com.br/composta_p.htm
acesso em junho de 2005
Agradeço a Roberto Hector Viscay ([email protected], [email protected]) pelo envio de informações em junho de 2005 para composição desta página
envie seus comentários para [email protected].