O acessório também poderá ser usado por profissionais de pet shops
“Turbo Hair Remover” garante escovas 100% livres dos fios – José Roberto Godoy, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), é o típico inventor inquieto que está sempre à procura de soluções inovadoras para questões cotidianas. Ele já criou uma máquina para melhorar a qualidade do café de pequenos produtores e agora inova com a “Turbo Hair Remover“, que traz mais agilidade e higiene aos profissionais da beleza.
A “Turbo Hair Remover” é uma máquina elétrica na qual a escova é inserida e em apenas 60s está completamente livre de cabelo, poeira, sujeira e resto de produtos químicos como cremes e géis.
Para o cabeleireiro, as vantagens são o menor tempo para higienização dos acessórios, a facilidade de manuseio, a eficácia e o fato de ser uma solução sustentável.
O profissional de beleza ainda poderá disponibilizar a “Turbo Hair Remover” na bancada para que o cliente acompanhe o processo de higienização das escovas.
José Roberto trabalhou durante 20 anos como empregado de grandes empresas. Em 1999, ele decidiu empreender e sua empresa prestava serviços para grandes nomes do mercado como Embraer, Alstom e Starret.
A inspiração para o seu aparelho, segundo José Roberto, partiu de uma proposta de sua esposa, que pediu para que ele criasse uma forma de otimizar o processo de limpeza de escovas de cabelo. Algo que ela considerava trabalhoso e ineficiente.
O público-alvo do inventor são cabeleireiros, barbeiros, pet-shops e usuários finais.
O “Turbo Hair Remover” já está registrado pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, José Roberto procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.
Saiba mais: O inventor José Roberto concedeu entrevista ao programa Ideias & Invenções, da ANI, sobre o seu “Turbo Hair Remover” – confira aqui.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Veja também: