Região é o principal destino para quem busca a inovação. Empreendedores brasileiros contam benefícios e desafios de passar uma temporada por lá
São Paulo – O Vale do Silício, que fica na Califórnia (EUA), é a meca das startups– e alguns brasileiros resolveram fazer uma peregrinação para lá nos últimos anos.
Não é para menos. O Vale concentra 5.625 negócios inovadores, segundo o banco de dados da Angel List, o que é mais do que as startups espalhadas por todo o Brasil. Em sua coleção de sucessos estão as companhias Apple, Google, HP e Netflix.
No escritório de uma das aceleradoras mais conhecidas da região, a 500 Startups, 42 negócios brasileiros já marcaram presença. É pouco em relação às 900 startups que já receberam aportes da instituição, mas há uma perspectiva de alta.
“Em nossa última turma, 42% das empresas são de fora dos Estados Unidos. O país tem interesse em negócios criados por imigrantes, e fora do meu portfólio vejo que tem aumentado o interesse por países emergentes como um todo. O Brasil entra nessa situação”, afirma Rodolfo Pinotti, diretor de operações da 500 Startups no Brasil.
Confira a matéria completa: https://exame.abril.com.br/pme/por-que-estes-brasileiros-se-mudaram-ou-nao-ao-vale-do-silicio/
Fonte: Exame